CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015
As mídias sociais no ano de 2015
Sem dúvidas o ano de 2014 foi um grande ano para as mídias no mundo e claro, a tendência é que em 2015 seja um ano mais movimentado ainda, com isso, veja alguns itens que vão fazer sua mídia bombar nesse ano.

Os vídeos vão dominar o mundo – é possível que os canais de mídia social em vídeo cresçam e sejam cada vez maiores. Em 2014 o Facebook ultrapassou o Youtube em visualização de vídeos, isso se dá ao fato do vídeo executar automaticamente ao rolar a página de feeds do facebook. Cada vez mais marcas estão se lançando ao mundo dos vídeos, não apenas no Facebook, mas também no Youtube, Vine, Instagram e Snapchat.
 
O alcance do AD está perdendo para o online – forçando as empresas e marcas a abraçarem causas de publicidade online, isto se aplica não somente ao Facebook que ganhou bastante espaço neste assunto, mas também ao Twitter promovido e anúncios patrocinados no Instagram. Sendo assim, para as marcas continuarem relevantes as empresas terão de focar esforços e investimentos em mídia social para diversificar suas estratégias.
 
A mídia social sofrerá mais e mais mudanças – este ano será o ano dos surgimentos dos menores nichos sociais e tendências de mídia com foco em passatempos, lazer, diversão, paixões, privacidade e anonimato.
 
O ano das compras online – 2015 é o ano da integração do comércio em todos os canais de mídia social, como por exemplo, twitter e Pinterest. No twitter além da imagem do produto é possível checar descrição e detalhes importantes, o que é considerado uma maneira fácil de obter informações pela maioria dos usuários. Além disso, o botão comprar será introduzido ao twitter para permitir potencialmente que as marcas aumentem suas vendas e simplifiquem o processo de compra. Já no Pinterest há um marcador que indica os objetos mais “pinados” ou selecionados pelos usuários, o que faz com que as lojas (por enquanto somente nos EUA) tenham até mesmo seção de mais pinados.

Caso se interesse por entender melhor a dinâmica desses canais e como trabalhar melhor sua campanha publicitária com ferramentas de Marketing Digital, entre em contato conosco clicando aqui.
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil